Centro Sénior > “Speechless” – Assim nos deixaram os nossos utentes esta semana!

“Speechless” – Assim nos deixaram os nossos utentes esta semana!

03/02/2017

A Semana da Luz foi-se “apagando” (aprecie-se o recurso estílico) aos pouquinhos e despediu-se definitivamente esta quarta-feira com a segunda sessão da “Magia da Luz” onde a ciência experimental voltou a reinar. Antes disso porém, a semana havia começado com jogos e atividade física logo na segunda-feira, com uma oficina do saber estimulante sobre as plantas e a luz e com…uma produção “hollywoodesca” na terça-feira onde mostrámos como a Ciência nos entrou pelas portas adentro, sem filtros e com muita brincadeira (para visualizarem vejam a página do Centro Sénior no Facebook ou consultem o espaço “vídeos” do nosso website). Os nossos utentes voltaram a demonstraram que além de terem vontade de conhecer coisas novas, de aprender a (re)aprender e de participarem ativamente, também estão disponíveis para a brincadeira e animação e para demonstrar o seu (imenso) talento.

A quarta-feira abriu com as músicas da atualidade espelhadas na nossa manhã e com os temas da fotossíntese, fototropismo, reverdescimento da batata e bioluminiscência em destaque na despedida prolongada da temática da Luz.

A semana não terminaria sem que os exercícios de estimulação da memória e da cognição tomassem lugar, com muitas novidades à mistura. A riqueza e multiplicidade de atividades e iniciativas de qualidade por parte do Centro Sénior já é um rótulo. E o denominador comum? Os nossos incríveis utentes. Ficámos sem palavras muitas e muitas vezes ao longo de cada semana. E quando pensámos que já os “descobrimos”, eis que eles conseguem sempre surpreender-nos positivamente. Por isso, com eles e por eles, caminhámos em qualquer direção, sem medo de surpresas e sempre com muito entusiasmo e vontade de criar, crescer e continuar a inovar.

© SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE VIZELA | DESENVOLVIDO POR PRIMARIU