Intervenção Social e Comunitária > Grupo de teatro “As Vitórias” chega à Biblioteca de Famalicão

Grupo de teatro “As Vitórias” chega à Biblioteca de Famalicão

10/10/2017

Depois da presença do grupo de Teatro “As Vitórias” em Vizela, Julho de 2017, o Gabinete de Atendimento e Acompanhamento Social da Santa Casa da Misericórdia, em parceria com a Casa do Povo de Fermentões, o Instituto da Segurança Social, IP – Centro Distrital de Braga e a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, levou a peça de teatro “Papel Secundário” a esta cidade.

O evento ocorreu na Biblioteca Municipal na tarde de 21 de Setembro de 2017, entre as 15h30 e as 17h00 e contou com a participação de cerca de 50 pessoas, entre as quais beneficiários/as e técnicos/as da área social que acompanham as famílias em situação de vulnerabilidade social naquele concelho.

O Teatro Forum é uma modalidade do Teatro do Oprimido, na qual são dramatizadas situações do quotidiano das pessoas, sendo estas chamadas a emitir opinião e a participar ativamente em situções-problema existentes na sociedade.

A atividade foi novamente avaliada de forma positiva e permitiu enaltecer importantes competências e recursos individuais e comunitários que as famílias têm ao seu dispor. 

© SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE VIZELA | DESENVOLVIDO POR PRIMARIU